/ Alberto Carnes /Multimédia /Web /Branding /Digital
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Case Studies
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Era uma vez, a história da Alberto Carnes. O calendário marcava a década de 40, quando Maria Adelaide se juntou à mãe no mundo da carne e da charcutaria, no Talho da Beira Rio. O futuro virou presente e o negócio cresceu de geração em geração. Tradição e família. São estes os valores que sustentam a marca Alberto Carnes há já 100 anos. Uma empresa de transformação de produtos alimentares, especialmente focada na carne suína. Uma empresa que procurava modernizar-se no digital, sem nunca perder a sua essência.
Com uma instalação fabril em Pedroso (Gaia) e um ponto de venda físico no Mercado da Beira Rio (Gaia), havia que afirmar o mundo online. E, se o assunto é comida, é bom salivar! Por isso, começamos por refrescar uma marca até ao momento muito institucional. Desenhamos um website de raiz, implementamos uma loja online e fortalecemos a estética visual por meio de fotografias de produto, em diferentes momentos e ambientes.
Para complementar a parte offline, desenvolvemos ainda catálogos quer para o consumidor final, quer para atrair novos fornecedores e almejar a expansão da Alberto Carnes.
Sabemos que, hoje, as redes sociais são parte do dia a dia de todos. E este foi o segundo desafio: como fazer crescer a marca Alberto Carnes no Facebook e Instagram? Paramos, pensamos e elaboramos uma estratégia de comunicação com o objetivo de aumentar o alcance de uma marca com pouca presença no digital. Criamos conteúdo informativo e promocional, distribuímos sugestões culinárias e oferecemos produtos ao público, através de giveaways.
Acontece que o mundo mudou [e o mercado também]. Este é o momento em que um vírus altera por completo o paradigma da vida como a conhecíamos e vem comprovar que a mudança tem de ser constante. Nasceu, assim, a Segredos do Mosteiro. Uma submarca assente na lenda da alheira e no seu misticismo, tendo como símbolo predileto o Mosteiro de Pedroso, vila onde se localiza a sede da empresa.
Entramos numa fase de reformulação e adaptação. A estratégia de todos os canais foi redirecionada para ir ao encontro de uma nova estética, de uma nova imagem. A Segredos do Mosteiro mantém a tradição de sempre, com receitas melhoradas.