/ António Almeida /Multimédia /Branding /Digital
36
Case Studies
/ António Almeida /Multimédia /Branding /Digital
O setor da cortiça é um dos mais importantes motores do tecido empresarial português e a António Almeida é uma das empresas referência. Sabia que Portugal é responsável por 50% da produção anual de cortiça? Da próxima vez que viajar para o estrangeiro e pedir uma garrafa de vinho, dê uma olhada na origem da rolha. Há uma grande probabilidade de ser de origem nacional e, muito possivelmente, pertencer às herdades António Almeida.
A estratégia desenvolvida para a António Almeida está assente em três grandes pilares: informação, divulgação e valências da cortiça. Sendo assim, desenhou-se a necessidade de prender o olhar do público nas variadas gamas de rolhas produzidas pela marca, realizando-se para isso sessões fotográficas em estúdio.
Além disso, partimos em direção ao local onde tudo acontece e fomos conhecer as herdades dos acionistas da António Almeida, numa das épocas mais importantes do ano, o descortiçamento. Ninguém melhor para contar todo esse processo do que quem lá está e “põe as mãos na massa”.
Materiais como catálogos, calendários, livros, postais, sinaléticas e parte da decoração nas instalações dos escritórios têm a assinatura SCAPE.