/ Nomaco /Multimédia /Web /Branding /Digital
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Case Studies
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Diz-se que as histórias devem começar pelo início, certo? A da Nomaco cruza-se com a nossa num momento em que se sentia a necessidade de alterar a perceção do público em relação à marca. Muito ligada ao mercado B2B, a Leal Teixeira procurava ser mais do que um revendedor de materiais de construção. Era necessário dar um passo em frente, chegar ao cliente final, trabalhar o B2C.
O primeiro desafio passou por criar uma nova identidade para a Leal Teixeira. Tendo alcançado o nome NOvos MAteriais COnstrução, desenvolveu-se um logótipo que fosse ao encontro de linhas mais elegantes e clean.
Com uma nova identidade definida, estava na hora de acentuar a presença nas redes sociais, no caso, Facebook, Instagram e Linkedin. Agarramos na máquina fotográfica e fomos em busca da essência da NOMACO, através de fotografias e vídeos. Captamos os ambientes acolhedores proporcionados pelo showroom de Lourosa e procuramos humanizar uma marca que pontua pelo seu cuidado no atendimento ao público. Este projeto foi suportado com anúncios nas plataformas do Facebook e Instagram.
A estratégia de comunicação definida passou também pelo endorsement do humorista Joel Ricardo Santos. Partindo de clichés enraizados na sociedades, foram criadas várias personagens cómicas que resultaram numa parceria de sucesso, capaz de alavancar os objetivos inicialmente definidos.
Já numa segunda fase de atuação, construímos um website mais apelativo, a fim de encontrar uma linguagem que correspondesse ao conceito da nova identidade.
Porque o online e o offline devem trabalhar em sintonia, apostamos ainda em publicidade, como outdoors e jornais locais, e desenhamos catálogos para cada um dos setores de ação da marca [banhos, cozinhas, pavimentos e revestimentos].